segunda-feira, 2 de abril de 2012

brigadeiro na casca do ovo decorado receita de pascoa



Cansado dos presentes de Páscoa convencionais? Que tal surpreender seus convidados com brigadeiros servidos em cascas de ovos decoradas?





Materiais: tinta acrílica decorativa / fitas de tecido ou cetim / cascas de ovos (higienizadas) / saco para confeitar / massa de brigadeiro / colherinhas / pincéis / tesoura / caixinha de ovo (de preferência, transparente)






 O primeiro passo é higienizar a casca do ovo - que deve estar quase inteira -, deixando-a de molho em uma solução de água quente e detergente, de um dia para o outro. Em seguida, remova a pele que fica dentro da casca, imergindo-a em álcool. Depois de limpa, a casca está pronta para ser trabalhada. Mergulhe o pincel na tinta acrílica, que não requer diluição em água, e inicie a pintura do fundo externo "do ovo"




 Introduza o dedo indicador pelo furo da casquinha para ter toda a superfície externa livre e vá recobrindo com a cor desejada. Lembramos que, para esse tipo de trabalho, é importante estar com as mãos higienizadas ou protegidas por luvas descartáveis, uma vez que, posteriormente, o brigadeiro será despejado no interior da casca




 Com um pincel mais fino, pinte os motivos que deseja estampar no ovo






 Depois de pintada, deixe a casca secar ou use o secador de cabelos para acelerar o processo. Repita esses passos com quantas cascas desejar






 Depois de secas, coloque as cascas pintadas na caixa de ovos - para que fiquem em pé - e despeje o brigadeiro. Reserve




 Com a tesoura, corte um pedaço de fita com 5 cm de comprimento



Pegue uma das colherinhas e dê um nó com a fita entorno do cabo. Para dar acabamento, corte as sobras





 Coloque suavemente a colher na massa de brigadeiro. Cada ovo deve levar uma colherinha




 O presente está pronto e embalado, agora é só deliciar os olhos e o paladar de seus convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário