domingo, 6 de novembro de 2011

modelos de quartos de bebê e cores adequadas



Rosa e branco
Neste quarto de menina, o rosa foi utilizado como base para uma pintura especial de bolinhas brancas. Elas contrastam com as listras rosa e branco em uma das paredes. Suvinil Alvenaria, as tintas a base de água apresentam menor emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC) na atmosfera, por isso são as mais indicadas para quartos de bebê.





foto: 7 | 10
Pássaros
 este quarto de bebê uniu o ciclismo, hobbie do pai, e a paixão da mãe pela natureza. O berço fica localizado junto à parede, onde há uma pintura especial. O objetivo é passar a ideia que o bebê está dormindo debaixo de uma árvore cheia de pássaros




Para acalmar

Que tal um quarto assim? “O azul é uma cor fresca e serena, relacionada ao elemento água e que traz sensação de paz e confiança”, afirma a gerente de marca da Suvinil Alvenaria Ana Pugina. Por isso, ele pode ser uma alternativa para ambos os sexos, desde que o objetivo seja criar um ambiente onde a calma prevaleça.




Clássico
Por ser um quarto pequeno, a designer Miryan Araújo optou por investir em cores de tons sóbrios. A parede, por exemplo, tem a sua parte inferior pintada de branco, enquanto a superior foi revestida com papel de parede que imita linho. Isso dá um toque rústico e amplo ao lugar. Nos detalhes, a mãe escolheu o azul marinho, que torna a decoração do ambiente mais clássica




Pegadas
Nesse ambiente, uma das paredes com listras. Quando se opta por este efeito, o ideal é não abusar, porque ele é muito marcante. Nas outras paredes, a arquiteta utilizou o bege como base para uma pintura especial de pegadas de cachorro, feita em branco e com tinta latex PVA. 

Tranquilidade
Neste quarto, cor areia nas paredes. “Esta tonalidade deixa o ambiente mais aconchegante. Além disso, o areia me dá a possibilidade de trabalhar com adesivos brancos. E esse efeito torna a decoração bastante delicada”, explica. Para finalizar, o uso do papel de parede abaixo do barrado branco protege as paredes.
  




Vermelho nos detalhes
Cores fortes, como o vermelho, devem ser evitadas em paredes inteiras. Elas estão ligadas ao elemento fogo e podem trazer agitação à criança. Neste quarto, por exemplo, o vermelho está presente apenas nos detalhes: flores brancas e vermelhas, no fundo bege. Fica gracioso. 

Aventura na selva
Neste quarto de menino,   safári a pedido dos pais da criança. Eles queriam um ambiente onde o bege predominasse e que fosse alegre e harmonioso. “Como esta é uma cor coringa, pode ser misturada tranquilamente a outras tonalidades, então optamos pelo verde como contraponto”, conta a decoradora. O papel de parede foi aplicado apenas na parte superior para que os quadros tivessem maior destaque. A parte inferior recebeu a pintura na cor branco fosco, com tinta a base de água. 



Lilás

Este quarto foi projetado para uma menina. E a arquiteta Cristina Campos optou pelo lilás porque a cor transmite sensação de paz e aconchego. “A tinta utilizada nas paredes foi a acrílica fosca, que é a minha preferida, porque impermeabiliza e não deixa aparecer imperfeições”


Um comentário: