segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Chinelo de dedo para crianças só na praia ou piscina





Sua filha fica super fofa com aquele chinelo de dedo? E o seu pequeno parece confortável no calçado de borracha? Pois saiba que o uso desses calçados por crianças pode ser prejudicial. “Diferentemente dos adultos, as crianças menores de 8 anos nem sempre têm coordenação motora desenvolvida para usar esse tipo de calçado. Como não conseguem firmá-lo no pé, os acidentes acabam sendo inevitáveis”, alerta a ortopedista. Além de cortes e quedas, as fraturas e as torções são as ocorrências mais comuns. Não é à toa que as sandálias das crianças tinham um modelo específico no passado, não havia variedade, nem similares ao dos adultos. “Elas não eram tão modernas, mas certamente mais seguras. O pé da criança ficava bem acomodado, não era preciso esforço para segurá-la no pé. Também não tinha salto, outro problema que tem aumentado o número de lesões de ordem ortopédica nos pequenos”, argumenta a especialista, , as crianças só devem usar esse tipo de sapato em momentos especiais, como na praia ou na piscina. “Os pais devem evitar usá-los para passeios, prática esportiva e no dia a dia em geral. Ou então optar por modelos com tiras nos calcanhares”

Um comentário:

  1. Que bacana esse post, já tinha ouvido falar nisso mas não tinha certeza..mas eu evito usar chinelinhos assim na minha filha durante o dia a dia, por mais que seja muito fofo, rs.
    Comprei um chinelinho pra minha pequena muito fofo (http://www.tricae.com.br/calcados/), mas coloco nela apenas para ir pra piscina ou até a padaria que é pertinho de casa.
    Muito legal esse post, é bom as mamães saberem disso! Beijos.

    ResponderExcluir