quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PNEUMONIA DA MINHA PEQUENA DICAS

Como ficamos quando nossas crianças estão dodói ai tadinhos vou contar um pouquinho da minha experiencia pra vocês.
minha filha sempre foi sadia, ao 5º mês foi a sua primeira gripe tadinha ficou caidinha enjoada levei a pediatra e depois ficou tudo bem ela mamou no peito até o 6º mês complementava as mamadas com nestogeno  e assim foi até o 9º mês ai comecei com o ninho fases ela amou aceitou muito bem ,mamava bem, comia bem  era reguladinha fazia coco todos os dias gordinha linda espertinha ,mais depois de 1 ano e 5 meses algo não estava correndo bem ela começou a gripar com muita frequência dava vitamina c levava ao pediatra todas as vezes ele passava o remédio e tudo voltava ao normal mais por pouco tempo porque começava tudo de novo vi que algo estava errado o pediatra falava é o tempo, existem crianças que ficam mais gripadas que outras é fase passa quando ela crescer  fui levando era pediatra estudou bastante tempo quem sou eu pra falar o contrario.e a gabrielly gripando todo mês sarava de uma gripe  e ia para outra ai que agonia estava preocupada e com medo sabia que não era normal . Com 1 ano e 8 meses ela pegou outra gripe levei ao pediatra ele falou nao mãe é uma gripe atoa não  trás aqui(posto de saúde) porque tem muito vírus  bactéria fica tranquila, meu esposo até brincou ela fica desesperada casa vez que a menina gripa já quer levar ao médico falei dr ela estava febril (dr)o peito dela não esta chiando leva pra casa  só passou um paracetamol aff... falei pro meu esposo no carro compra um expectorante pra soltar o catarro, não o médico não passou la vem você querendo enfiar remédio  na menina ( já estava dando a vitamina c) não comprou estava fazendo inalação normal a febre passou mas a uma semana gripe pioro não queria comer só estava mamando ,(eu) vamos voltar ao médico ela não esta bem tenho medo de pneumonia  deu febre na sexta  ai no sábado ela vomitou catarro com um pouco de sangue.´Fui pra minha mãe e falei que ia levar a gaby no médico ela falou leva direto pra santa casa  e assim eu fiz levei não demorou muito passou pela pediatra ela perguntou se tinha levado no medico desse que sim e que ele tinha falado pra ficar tranquila que era uma gripe atoa e pra não ficar levando ela la .ela examinou e mais que depressa pediu exame de raio x pneumonia estava feia já pediu exame de sangue  ela estava com começo de anemia estava me segurando pra não chorar  não podia deixar a gaby ver fui la e dei a má noticia pro meu esposo ela vai internar falei pra ele o que ela tinha e o que havia falado pra ele que poderia ter evitado se tivesse me escutado e não tirado uma da minha cara falando pro medico e depois que eu queria enfiar remédio na menina ai ele buscou toda a papelada pra internar e la ficamos nos duas ela nunca tinha sido furada  pra fazer exame tive que ser forte pra passar a ela segurança tadinha ela não queria mamar estava tomando soro caidinha  cobri  a minha cabeça na madrugada e chorei baixinho pra ninguém escutar conversei com Deus pra ele livrar a minha pequena . Estava tao caidinha de cortar o coração passei a madrugada acordada  quem conseguia dormir.no outro dia não queria mamar  comeu um pouco no almoço (caldinho)ai não comeu mais nada só no soro não mamou  novo não jantou. Eu não conseguia comer dava enjoo ,ela estava medicada o médico falou fiz tudo que pude já esta medicada agora tem que esperar  ela reagir ela não comia  e vomitava .Ai que desespero ouvi aquilo do médico foi terrível chorei um monte longe dela  tinha que passar segurança
tomava tudo na veia foi passando os dias ela almoçou   ai mamou as vezes jantava  fizeram outros exames  ai tadinha tiraram outro raio x tinha diminuído o catarro  faziam tapotagem (massagem nas costa e no peito pra eliminar catarro) vomitava catarro fazia inalação com birotec mais ainda tomando soro dia e noite e antibióticos dos mais fortes. "ela foi ungida " tiraram o soro no outro dia não teve mais recaídas ficou animada comia mamava brincava  ufaa a agulha saiu da veia porque mesma estava inflamando , ai pra pegar outra veia estorou ai pegou outra ,no outro dia saiu fora começou inchar a mão tadinha ai pra pegar outra veia ela gritava mãe, mãe . Estava fora do meu controle não podia fazer nada ai como o coração doía não podia ver ninguém de branco que já começava a chorar  ohh  mãezinha!e aguentar infermeira chata aff, parou de fazer inalação  a tapotagem "glorias a Deus"minha pequena estava melhorando  parou de vomitar, a agulha saiu de novo a veio o pediatra  e de manha e falei pra ele que ela estava bem mais ia furar outra veia  ele olhou pra mim e falo vou dar alta pra ela um momento de muita alegria ele me passou um relatório pra passar pra pediatra dela ficamos 8 dias la eu cochilando em cadeiras e minha pequena levando furadas.   fomos embora continuou o tratamento em casa com anti alérgico e antibiótico  ficou 7 dias  tomando . levei na pediatra(consultório ped que a acompanha) pra fazer acompanhamento quando achei que estava tudo bem a gaby gripou de novo a garganta inflamada  passei na pediatra  e relatei a pediatra falou que era normal depois do quadro em que ela estava a imunidade estar baixa passou exames deu a infecção da garganta mesmo medi um remédio uma vitamina alguma coisa pra aumentar a imunidade dela ei temia que desse outra pneumonia a pediatra passa mais antibiótico ai meu" Deus socorro"!minha filha estava fraca e mais antibiótico ... dei o antibiótico ai ela melhoro  mais parou de fazer coco começou a emagrecer dei uma vitamina por conta própria mal nao ia fazer  mais não adiantou ela fazia coco uma vez por semana  e foi diminuindo as vezes a pediatra passou óleo mineral mais nem assim ela fazia o coco parava o óleo voltava ,comecei dar ameixa  mingal de aveia   pra ela alface mesmo assim tinha que aplicar supositório tadinha levei na pediatra relatei o que estava acontecendo a pediatra falou que tinha criança que vivia com este problema  e ia ter que fazer estas coisas  pro resto da vida  e a imunidade baixa voltou a gripar passou remédio pra gripe sarou. ela internou no mês 08 passou mês 09,10,11,e 12 fez 2 anos  e eu pelejando com o problema ai a imunidade baixou de novo gripou levei na santa casa ela estava com a garganta inflamada passaram antibiótico falei pra mim eu não vou dar chega vão matar minha filha isso foi na manhã de natal dei os outros remédios o antibiótico não reclamei pra minha mãe, eu já estava esgotada não aguentava mais!!! e minha mãe falou que viu uma reportagem os pais relatando que o filho dele tinha o mesmo problema da minha filha  e tiraram o leite e deram leite de soja e foi o que fiz pensei comigo mau não vai fazer e dei o leite de soja foi uma beleza o intestino voltou ao normal ela faz coco todos os dias  dou derivados 1 vês ao dia  yorgute um yakut ela não gripa mais é muito difícil e esta sadia come bem esta se desenvolvendo bem acabou a minha luta agora é só alegria não levo ela na pediatra desde o natal...


*Dicas se seu filho ter problemas investigue mesmo que o médico fale que não a nada estudou pra isso mais ninguém sabe tudo.


*siga o seu instinto de mãe mesmo se o seu companheiro fale que você se preocupa de mais .


*faça pesquisa leia documentos,assista jornais se informe sobre o assunto preste atenção nos sintomas.


*as vezes  o médico fala que não é nada é assim mesmo se não esta convencida procure outros médicos outras opiniões converse com amigas esculte a sua mãe, avó elas tem muito a dizer e  ensinar .


*não se importe de ser uma mãe leoa , proteja  a sua cria porque eles confiam em nós .

Nenhum comentário:

Postar um comentário