quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mamadeira por tempo demais aumenta o risco de obesidade!!





Crianças com mais de 2 anos que usam mamadeira com frequência ou como única forma de ingerir líquidos, correm mais riscos de se tornarem obesas, informa o pediatra e nutrólogo .
O alerta veio com um estudo realizado pela Universidade de Ohio, em parceira com a Universidade de Temple – ambas nos Estados Unidos – e publicado recentemente no periódico Pediatrics. Após acompanhar 6.750 crianças desde o nascimento até 5,5 anos, os pesquisadores chegaram à conclusão de que aquelas que largaram a mamadeira antes apresentaram menor propensão a acumular quilos indesejados.
“Além de ser usada para confortar o bebê, o que torna o seu uso recorrente, a mamadeira faz com que os pequenos consumam maior quantidade de líquidos. E nem sempre damos a devida  atenção ao conteúdo, como sucos, leite e açúcar em quantidade excessiva”, esclarece Feferbaum.
Poucos pais sabem, mas as crianças se adaptam bem ao famoso copinho. Não à toa, os bancos de leite recorrem ao recipiente desde os primeiros dias de vida. Após o aleitamento, o copo pode ser interessante. Diferentemente da mamadeira, que pode comprometer o posicionamento dos dentes, ele não interfere na adequação da arcada dentária, mas exige paciência dos pais – já que o líquido é ingerido mais lentamente.
Portanto, a dica é: se o seu filhote já tem 2 anos, nada de mamadeira. Invista no copinho, é mais fácil do que parece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário